Perda/Dano físico de carteira ou cartão da OAB
Documentação necessária:
-
Efetuar o pagamento da taxa correspondente
-
Comparecer em qualquer um dos postos de atendimento da OABRJ (sede, subsedes e subseções) munido de identificação
-
Se desejar trocar um dos dados biométricos terá que entregar uma foto no padrão exigido pelo Conselho Federal
-
Boletos podem ser solicitados em uma das Centrais de Atendimento ao Público sede ou subseções (como a OAB São Pedro da Aldeia)
1. O pedido de segunda via de documento só pode ser solicitado pelo inscrito?
O pedido de segunda via de documento pode ser solicitado por procuração, se não houver a necessidade de coleta ou alteração dos dados biométricos (nome, assinatura, digital e foto).
2. Para retirar o documento físico tem que ser o próprio?
Não, terceiros poderão retirar o documento munidos de autorização assinada pelo requerente e documento oficial de identidade com foto.
3. Qual é prazo para obter meu novo documento?
O prazo para deferimento é de aproximadamente 20 dias e para confecção de 10 a 15 dias corridos.
4. Como posso obter a minha carteira digital?
É necessário que possua o cartão com chip emitido pela GDBurti e que seus dados estejam corretos no CNA (email e telefone). Atualização dos dados no CNA ver Seleção e Inscrição/Alteração de Dados no CNA. Para emissão do documento eletrônico, deverá baixar o aplicativo para Androide e iOS. Veja o passo a passo:
1º) Procure pelo aplicativo “Carteira Digital da OAB”, disponível na App Store (iOS) e na Google Play Store (Android). Baixe gratuitamente e instale
2º) Preencha os dados. Em seguida, receberá um email ou SMS para autenticação de dois fatores (é necessário ter o número de segurança do cartão).
3º) Após a autenticação, você terá acesso às inscrições e poderá escolher qual documento eletrônico gerar.
4º) Pronto para uso. Baixe os aplicativos nestes links aqui:
App Store (iOS)
Google Play Store (Android)
Para suporte e mais informações envie um email para: suporte.documento@oab.org.br
5. O que é o número de segurança do meu cartão?
É a numeração que fica na parte superior direita do seu cartão da OAB.
6. Sou doador(a) de órgãos, posso incluir esta informação no cartão?
Não mais. A informação ficará em seu cadastro. Para atualização, ver Cadastro/Pergunta nº 1.
7. Como posso acompanhar o meu pedido?
Pelas nossas centrais de atendimento presenciais e telefônica, nas subseções, por email ou WhatsApp.