Em mais um passo de qualificação da administração da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Rio de Janeiro), a instituição iniciou, nesta semana, a implantação do SGD (Sistema de Gestão Documental).
Na prática, o sistema digitaliza todos os processos internos da OAB em uma única base de dados, integrando-se ao CNA (Cadastro Nacional dos Advogados), Conselho Federal, demais Seccionais e Subseções da Ordem.
Nesta semana, a OAB-RJ e a OAB Nacional promoveram, no Rio de Janeiro, treinamento para funcionários e advogados das subseções fluminenses.
“Estamos dando um salto de qualidade imenso. Além da economia com material de expediente e tempo, teremos uma agilidade nunca vista em todos os processos internos da Ordem. Comparando, é como se nós tivéssemos o nosso próprio E-Proc”, destacou o Presidente da OAB São Pedro da Aldeia, Neemias Pereira Lima.
Com o SGD, todos os processos passam a ser digitais – desde os pedidos de novas inscrições nos quadros da Ordem, passando pelos procedimentos do TED (Tribunal de Ética e Disciplina). Mesmo com a integração, o sigilo das informações está totalmente garantido, já que o SGD é protegido por senhas e mecanismos de segurança avançados.
Economia e eficiência
Outro ponto altamente positivo é a economia direta que o SGD vai gerar para a OAB-RJ.
Além do Rio de Janeiro, muito em breve todas as seccionais já utilizaram o Sistema Integrado SGD do Conselho Federal da OAB.
Vantagens do SGD
Entre os benefícios, destacam-se:
Sistema gratuito para todas as Seccionais e Subseções;
Numeração única de documentos em todas as instâncias da OAB (Subseção → Seccional → Conselho Federal → retorno);
Maior agilidade e segurança processual;
Economia de papel e material de expediente;
Apoio direto às atividades do Tribunal de Ética e Disciplina;
Eliminação do uso de livros de protocolo;
Distribuição manual ou automática de processos;
Geração de pautas de reunião, atas, intimações e publicações em diários oficiais;
Consulta processual online pela Ordem;
Integração plena com o CNA, OAB Organizacional Nacional e sistemas de segurança do CFOAB.
Novidade na OAB São Pedro da Aldeia!
A partir de segunda-feira, nossa sede contará com um sistema de gestão integrado ao financeiro da OABRJ.
O acesso aos computadores de peticionamento eletrônico e aos escritórios compartilhados será liberado para advogadas e advogados adimplentes.
A manutenção de toda a estrutura da Ordem só é possível graças à contribuição da advocacia.
Não fique de fora, venha para a Ordem! Entre em contato com a nossa Subseção e regularize já sua situação pelo 0800-509-0193 ou pelo whatsapp (22) 99813-3615.
Contamos com a compreensão de todos!
Atenciosamente,
Neemias Pereira Lima
Presidente da OAB São Pedro da Aldeia