OAB São Pedro da Aldeia

48ª Subseção da OAB realiza Reunião do Conselho Pleno com importantes deliberações e avanços para a advocacia local

No dia 20 de maio de 2025, a 48ª Subseção da OAB, sediada em São Pedro da Aldeia, realizou uma marcante Reunião do Conselho Pleno. O encontro contou com a presença administrativa dos conselheiros efetivos e suplentes, além da deliberação e aprovação unânime de pautas fundamentais para a gestão e fortalecimento institucional da advocacia na região.

Conduzida pelo presidente do Conselho Pleno, Dr. Neemias Pereira Lima, a reunião teve como destaques:

  1. Aprovação das Disposições Gerais do Presidente do Conselho:
    • Agendamento da solenidade de posse da Diretoria, do Conselho Pleno e dos presidentes e membros das Comissões Temáticas da OAB São Pedro da Aldeia;
    • Apresentação dos novos funcionários da Subseção e esclarecimentos sobre recentes desligamentos;
    • Contratação do serviço Santa Cabrini;
    • Aprovação dos nomes indicados para compor as Comissões Temáticas, coordenadores, assessores e diretores nomeados;
    • Avaliação de melhorias já implementadas;
    • Organização de eventos;
    • Prestação de contas da gestão;
  2. Discussões regimentais:
    • Da Composição do Conselho Seccional;
    • Das competências do Conselho e das sessões do Conselho Pleno;
    • Da Diretoria: composição e competências;

Durante a reunião, também foi apreciado o disposto no Art. 96 do Regimento Interno da OAB/RJ, o qual regula a composição das Comissões Temáticas. Em consonância com esse artigo, o Conselho teve a oportunidade de deliberar democraticamente e aprovar os membros indicados em conjunto.

O presidente Neemias Pereira Lima destacou novamente a importância do momento, que representa um verdadeiro marco histórico para a Subseção. “Pela primeira vez, uma Diretoria instala formalmente o Conselho Pleno da nossa Subseção, o que reforça ainda mais a transparência, a segurança institucional e o fortalecimento do processo democrático”, afirmou.

Ele também ressaltou que a atual gestão está comprometida com a valorização da advocacia, destacando avanços já implementados como a aquisição de novos computadores para o auditório e para o escritório compartilhado, padronização de sistemas de telefonia com ramais e linha 0800, além da renovação de mobiliários da sede.

A reunião do Conselho Pleno consolida o alinhamento entre Diretoria e Conselheiros, fortalecendo a governança e a capacidade de resposta às demandas da advocacia aldeense.